quinta-feira, 1 de julho de 2010

Apoio ao IGTF

Uma entidade ainda jovem tem exercido importante papel de apoio às tradições do nosso Estado. É a Associação dos Amigos do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, AATF, fundada em 22 de maio de 2007 e com sede na Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, em sala própria junto à FIGTF.

A AATF, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, conta hoje com aproximadamente cem associados contribuintes pessoa física e quatro pessoas jurídicas.

Entre os seus objetivos está o de congregar pessoas que tenham interesses relacionados ao folclore, à tradição, à cultura típica gaúcha e à história do Rio Grande do Sul para auxiliar a Fundação IGTF a realizar os seus fins, como realizar pesquisas e estudos e promover eventos e atividades e o de suprir a FIGTF de meios materiais e técnicos de que necessita.

A AATF, que faz reuniões de trabalho quinzenais, elegeu e empossou recentemente a diretoria e o conselho fiscal para a Gestão 2010/2011 com a seguinte nominata aquilatada por nomes como o do poeta, tradicionalista e professor universitário Dilmar Xavier da Paixão:

Diretoria:

Presidente: Nairioli Antunes Callegaro

Vice Presidente: Sérgio Oliveira Veríssimo

1ª Secretária: Gisele de Oliveira Felício

2ª Secretária: Laureci Catarina Martins Gulart

1º Tesoureiro: Paulo Roberto Cavalheiro de Souza

2º Tesoureiro: Cláudio Marques Ourique

Conselho Fiscal:

Conselheiro Titular: Marcus Vinícius Falcão Ferreira (Presidente)

Conselheiro Titular: Dilmar Xavier da Paixão

Conselheiro Titular: Ricardo Melo Saraiva (Carioca)

Conselheiro Suplente: Roberto Heinzelmann Kalil

Conselheiro Suplente: Adão Zeno de Lima Gulart

Conselheiro Suplente: Luis Carlos Pellenz"

Parabéns ao trabalho dos abnegados tradicionalistas e ficamos no aguardo dos projetos a serem desenvolvidos no decorrer da gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos teu comentário, interage conosco!