quarta-feira, 21 de julho de 2010

Caminhada das Vitoriosas

O blog prestigiará neste domingo a 6ª Caminhada das Vitoriosas, promovido pelo Instituto da Mama (Imama) do Estado em alusão ao Dia Estadual da Luta Contra o Câncer de Mama (18 de julho). O evento, comandado pela Dra. Maira Caleffi, ocorreria no dia 12 de julho, mas, em função do mau tempo, foi transferido para o dia 25, com saída do Parcão, às 10 horas, em direção à Redenção, em Porto Alegre.
A caminhada, que contará também com a presença da declamadora Liliana Cardoso, reúne mulheres que venceram o câncer de mama, além de amigos, familiares, profissionais da saúde e a comunidade em geral. Outras informações: www.imama.org.br ou 3264-3000.
Achamos super importante nós nos engajarmos na luta contra o câncer de mama, que é uma das causas mais frequentes de morte por câncer na mulher, especialmente aqui no Sul, embora existam meios de detecção precoce que apresentam boa eficiência (exame clínico e auto-exame, mamografia e ultrassonografia). Temos que nos conscientizar sobre isso e comemorar a cura de todas aquelas que lutaram contra essa terrível doença e venceram! A 1ª Prenda do Rio Grande do Sul lamentou não poder estar presente em virtude de já ter confirmado presença na tradicional "Recepção às Prendas Estaduais" promovida pela Sra. Iolanda Banunas, em Carazinho. Deixou a seguinte mensagem: "Desejo um ótimo evento, com muito sucesso e parabenizo pela iniciativa, pois é um tema muito pertinente e que exige sempre muita conscientização e iniciativa. Parabéns e muito obrigada pelo convite. Um Beijo, Adriane"

Um comentário:

  1. Bela iniciativa. Vamos a prevenção!
    Querida Adriane, esperamos seu relato depois da tradicional recepção da senhora Iolanda Banunas.

    ResponderExcluir

Esperamos teu comentário, interage conosco!