quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nova Produção Gaúcha

Os personagens inesquecíveis de Simões Lopes Neto tomam forma humana novamente. A partir desta quinta-feira, o diretor e produtor de cinema Henrique de Freitas Lima reinicia as filmagens de “Contos gauchescos”. Dessa vez, a primeira capital farroupilha, Piratini, será a cidade sede do projeto.

Até o dia 16 deste mês, Freitas Lima e sua produtora de cinema, a Cinematográfica Pampeana, gravam dois episódios da série: “Contrabandista” e “No Manantial”. O projeto, que começou, em 2009, com as filmagens de “Jogo do Osso” e “Os Cabelos da China”, em São Gabriel, e do documentário sobre Simões, em Pelotas, resulta da parceria da empresa de cinema com o Instituto Simões Lopes Neto, sediado em uma das moradias originais do escritor, restaurada e entregue à comunidade em dezembro de 2005. (fonte: diariopopular.com.br)

Outro conto gauchesco de João Simões também já foi adaptado para a TV (Rede Globo) em realização da Casa de Cinema em 2003. Negro Bonifácio (protagonizado por Lázaro Ramos, ator recorrente em produções gaúchas), conta a história de dois homens que, numa corrida de "cancha reta", disputam o amor de Tudinha (vivida pela atriz Carolina Dieckmann, que tinha sido cogitada para o também gaúcho filme Noite de São João, de Sérgio Silva, mas que acabou não fazendo o papel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos teu comentário, interage conosco!