segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fazenda do Itu recebe tradicionalistas

A chuva e o frio não atrapalharam a solenidade de lançamento oficial do 63º Acendimento da Chama Crioula na histórica Fazenda do Itu no município de Itaqui nesse sábado.

Estiveram presentes representantes da diretoria do MTG, o Sr. Edemar Fischer, (acompanhado do Sr. Erival Bertolini e do Sr. Benjamim Feltrim), dirigentes de municípios vizinhos e diversas autoridades locais, que saudaram a grandiosidade e a significância da Chama Crioula para os gaúchos.

Ressaltando que a Chama este ano será internacional, a Presidente da Comissão Executiva, Renita Stieler, divulgou a programação (que pode ser consultada no site www.chamacrioula.com) que contará com um Seminário Cultural na tarde do dia 14 de agosto no Theatro Prezewodowski em que as prendas e os peões regionais apresentarão trabalhos sobre o que já foi feito sobre a chama crioula nesses 63 anos.

Para abrilhantar ainda mais a festividade, o próprio autor da música tema do acendimento (em parceria com o poeta itaquiense João Sampaio e Valtair Behling), o cantor Érlon Péricles, executou a canção, contagiando o público presente que acabou improvisando um '"bailezito". Veja a íntegra da gravação ao vivo captada pelo Professor Edson Nunes aqui.

A família Nicola (atual proprietária da Fazenda, que foi, por muitos anos, o refúgio de Getúlio Vargas) foi anfitriã do evento e a ela vai o agradecimento especial do Rio Grande.

2 comentários:

  1. Lembrando que Benjamim Feltrin Netto é Conselheiro Benemérito e faz parte do Conselho de Vaqueanos do MTG. O mesmo recebeu da senhora Renita um lindo regalo para ser usado no lenço.

    ResponderExcluir
  2. É, os passadores de lenço e os botons da "Chama" estão sendo muito disputados. Agradecemos o carinho do Sr. Feltrin. A presença de tão ilustre figura do Movimento é a confirmação do sucesso do evento!

    ResponderExcluir

Esperamos teu comentário, interage conosco!