segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ser prenda pra gente... É regalo de Deus...

Coquetel que antecedeu a homenagem em Santa Maria: (da esq. para a dir.) Janine Appel, Gisele Felício, Anijane Varela, Ciro Winck, Elisangela Reghelin, Tiziana Boll, Adriana Bitsck, Marilia Dornelles, Mariana Mallmann, Muriel Gaio, Patrícia Ruschel, Priscila Peixoto, Mari Sandra Petry

Passados 40 anos e ainda fazemos historia, através das prendas... Estas jóias da cultura gaúcha desenvolvem seu conhecimento, buscando ser prendas do Rio Grande do Sul.

Para o Movimento Tradicionalista Gaúcho a importância das prendas para a construção da cultura gaúcha transcende ao tempo. Através de seus projetos e trabalhos em prol das tradições gaúchas, envolvendo família, entidade, regiões e seus municípios a fazem a maior divulgadora do nosso trabalho.

Como vice-presidente de cultura do MTG /RS, sou uma eterna defensora das “eternas” prendas e a minha própria historia dentro das tradições esta intimamente vinculada a elas.

Através do trabalho que desenvolvi nesta área é que construí minha vida tradicionalista.

No meu dia a dia muito das minhas ações são voltadas para o trabalho com as prendas e peões, organizando eventos, estabelecendo diretrizes de trabalho, respondendo e-mails com duvidas.

Todos os eventos do MTG estão relacionados com as atividades das prendas.

O trabalho delas passa por todas as áreas do MTG - quando da realização de uma mostra o trabalho passa para a pesquisa e depois para a biblioteca. O trabalho normalmente é apresentado em um evento (onde elas tem atividades ) e as diretrizes são passadas pela cultura interna visando os concurso. Assim, como uma roda elas fazem todos os setores da cultura atuarem direta e indiretamente sob suas atividades.

Não resta duvidas de sua importância... precisamos é incentivá-las mais e principalmente valoriza-las.

Temos a certeza que... Para nós, prenda é regalo de Deus...

Marilia Dornelles

Vice-presidente Cultura MTG /RS

2 comentários:

  1. Jamais esquecerei estes momentos. Hoje sei que eles hão de se multiplicar. Por que o que nos une é amor, tradição, admiração e muita felicidade. Obrigada Deus por colocar anjos de luz no meu caminho caminho.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz em ter um espaço onde posso encontrar velhas amigas e também relembrar com carinho desse tempos que com certeza ficam gravados na mente de cada uma de nós como "os tempos dos nossos melhores tempos"...
    Fabiana de Moraes 3ªPrenda 95/96

    ResponderExcluir

Esperamos teu comentário, interage conosco!